terça-feira, 23 de outubro de 2012

Importações e exportações mais frequentes em Portugal


Exportações mais frequentes em Portugal
1 - Espanha
Percentagem das exportações nacionais: 21,18%
Produtos mais vendidos: Acessório para automóveis, assentos, t-shirts e roupa de malha, garrafas e garrafões de vidro e rolhas, charutos, cigarros e cigarrilhas, óleos de petróleo e betuminosos, plásticos e metais.

2 – França
Percentagem das exportações nacionais: 12,60%
 Produtos mais vendidos: Acessório para automóveis, calçado, veículos de mercadorias, assentos, papel e cartão, automóveis de passageiros, mobiliário, vinhos, plástico, t-shirts e roupa de malha.

3 – Alemanha
Percentagem das exportações nacionais: 12,42%
Produtos mais vendidos: Automóvel, aparelhos receptores para radio e televisão, acessórios para automóveis, calçado, pneus, medicamentos, torneiras e material de canalização, papel e cartão, moldes e produtos químicos.

4 – Reino Unido
Percentagem das exportações nacionais: 7,99%
Produtos mais vendidos: Automóveis, acessórios para automóveis, calçado, fios eléctricos, aparelhos receptores para radio e televisão, pneus, vinhos, t-shirts, papel e cartão e medicamentos.

5 – Angola
Percentagem das exportações nacionais: 5,55%
 Produtos mais vendidos: Cervejas, móveis, vinhos, construções de ferro, óleo de soja, enchidos, medicamentos, óleos petrolíferos e águas.


Importações mais frequentes em Portugal
Portugal continua a importar mais mercadorias e serviços do estrangeiro do que a exportar, ou seja, compramos mais do que vendemos. Em 2010, Portugal importou mais 11 mil milhões de euros do que vendeu ao estrangeiro. 31% das mercadorias e serviços que importamos são provenientes de Espanha, enquanto que 26% das exportações portuguesas têm como destino Espanha.
Mercadorias Importadas por Portugal
Combustíveis (15%)
Carros (12%)
Produtos Alimentares (11%)

Sem comentários:

Enviar um comentário