segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

PP


Lei da ofe
Lei da oferta e da procura

 
Em economia, a Lei da Oferta e Procura, também chamada de Lei da Oferta e da Demanda, é a lei que estabelece a relação entre a demanda de um produto - isto é, a procura - e a quantidade que é oferecida, a oferta. A partir dela, é possível descrever o comportamento preponderante dos consumidores na aquisição de bens e serviços em determinados períodos, em função de quantidades e preços. Nos períodos em que a oferta de um determinado produto excede muito à procura, seu preço tende a cair. Já em períodos nos quais a demanda passa a superar a oferta, a tendência é o aumento do preço.
A estabilização da relação entre a oferta e a procura leva, em primeira análise, a uma estabilização do preço. Uma possível concorrência, por exemplo, pode desequilibrar essas relações, provocando alterações de preço.
Ao contrário do que pode parecer a princípio, o comportamento da sociedade não é influenciado apenas pelos preços. O preço de um produto pode ser um estímulo positivo ou negativo para que os consumidores adquiram os serviços que necessitam, mas não é o único.
Existem outros elementos a serem considerados nesta equação, entre eles:
§  Os desejos e necessidades das pessoas;
§  O poder de compra;
§  A disponibilidade dos serviços - concorrência;
§  Existência de produtos complementares ou substitutos;
§  A capacidade das empresas de produzirem determinadas mercadorias com o nível tecnológico desejado.
Da mesma forma que a oferta exerce uma influência sobre a procura dos consumidores, a frequência com que as pessoas buscam determinados produtos também pode aumentar e diminuir os preços dos bens e serviços.
Conclusão
Em suma, a lei da oferta e demanda sugere que quem determina o preço são os consumidores, numa estrutura de mercado perfeito, de concorrência monopolística ou de oligopólio não cooperativo. Se estivermosDescrição: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiT7_24UJzt2if_2kBuwuHDpnwfrpTWyfddMiBl8kHv2QbjLLEOqtIpbMaQhNSx4UciZ6kEHDXubRiqzet_zbSN6FfRkr2cTIXzBddQhY5JL43jGRinlgQ1JxYmLusuBbwVLBtv5vV4-8s/s400/grafico_lei_procura_ficha_de_trabalho.jpgs em presença de uma estrutura de mercado, de oligopólio cooperativo (cartel) ou monopólio, tal situação não se verifica, casos em que a oferta do mercado é o da indústria que detém o monopólio ou das poucas industrias que detêm o oligopólio cooperativo. Eles decidem quanto querem comprar e a que preço, e os fornecedores só podem é concordar com as exigências e decidem quanto vale a pena produzir para vender ao preço dado pelo consumidor. Para um entendimento mais profundo, considere as linhas do gráficos como uma pessoa (demanda) e um cachorro (oferta), a oferta sempre vai se aproximar da demanda a fim de vender seu produto. A decisão dos donos das indústrias é baseada nestes gráficos, nos planos da concorrência, épocas do ano (ventiladores, ar condicionado, aquecedor), fatores culturais, geográficos, e ambientais. Estes assuntos não são propriedade deste tópico, mas todos que querem compreender mais sobre economia devem procurar informações sobre.re da procura
 

A Lei da Procura

A Lei da Procura

È a lei que estabelece a relação entre a demanda de um produto - isto é, a procura - e a quantidade que é oferecida, a oferta. A partir dela, é possível descrever o comportamento preponderante dos consumidores na aquisição de bens e serviços em determinados períodos, em função de quantidades e preços. Nos períodos em que a oferta de um determinado produto excede muito à procura, seu preço tende a cair. Já em períodos nos quais a demanda passa a superar a oferta, a tendência é o aumento do preço.

Lei da Oferta e Procura, também chamada de Lei da Oferta e da Demanda, é a lei que estabelece a relação entre a demanda de um produto - isto é, a procura - e a quantidade que é oferecida, a oferta. A partir dela, é possível descrever o comportamento preponderante dos consumidores na aquisição de bens e serviços em determinados períodos, em função de quantidades e preços. 
 


                                                      

A lei da procura e curva da procura

Caixa de texto: A Lei da procura e a curva da procura Lei da Procura, é a lei que estabelece a relação entre a demanda de um produto - isto é, a procura - e a quantidade que é oferecida, a oferta. A partir dela, é possível descrever o comportamento preponderante dos consumidores na aquisição de bens e serviços em determinados períodos, em função de quantidades e preços. Nos períodos em que a oferta de um determinado produto excede muito à procura, seu preço tende a cair. Já em períodos nos quais a demanda passa a superar a oferta, a tendência é o aumento do preço.

A curva da procura é não mais do que a representação gráfica da função procura , a qual traduz algebricamente a relação entre a quantidade procurada de um determinado  e o seu preço de mercado. Como geralmente esta relação é negativa, a curva da procura terá, necessariamente, inclinação negativa, o que significa que quanto mais elevado o preço do bem, menor será a quantidade procurada desse mesmo bem. No exemplo abaixo, um aumento do preço do bem (P) de p0 para p1 resultou numa redução da quantidade procurada (Q) de q0 para q1.

João Biai Nº8 10ºIG

lei procura, curva da procura.


LEI DA PROCURA
A hipótese “ceteris paribus”, é a chamada Lei da Procura, que é a relação inversamente proporcional entre a quantidade procurada e o preço do bem, isto é, quando aumenta o
preço a procura diminui.
A representação gráfica da Lei da Procura (curva da procura), apresenta-se na Figura 1,
em que , no eixo horizontal apresenta-se a quantidade procurada de pizas por mês e no
eixo vertical apresenta-se o preço das respectivas pizzas.

Lei da procura
Quando o preço de uma mercadoria aumenta (mantendo-se o restante constante), os compradores tendem a consumir menos dessa mercadoria. De forma similar, quando o preço baixa, mantendo-se o restante constante, aumenta a quantidade procurada.
A quantidade procurada tende a diminuir com o aumento dos preços por:
-          Efeito substituição: substituído por bens similares
-          Efeito rendimento: compra-se menos porque diminui o poder de compra.

Curva da procura

A curva da procura consiste na representação gráfica da função procura a qual, por sua vez, é a expressão algébrica da relação entre o preço e a quantidade procurada de determinado bem. Dado que esta relação é negativa, a curva da procura tem, necessariamente, inclinação negativa, o que significa que quanto mais elevado for o preço do bem, menor será a quantidade que os consumidores querem consumir. No exemplo abaixo, um aumento do preço (P) de p0 para p1originou uma redução da quantidade procurada (Q) de q0 para q1.
Lei da Procura

Uma das principais áreas de análise económica é a área dos mercados e das relações que a eles estão subjacentes. Genericamente, pode definir-se um mercado como um lugar (não necessariamente físico) onde interagem dois lados, a oferta e a procura, que buscam determinados objetivos. Assim, o lado da oferta, constituído pelas entidades que têm bens e serviços para vender (empresas e outras entidades similares), tem como objetivo fundamental a venda da maior quantidade possível desses bens e serviços ao melhor preço possível, de forma a maximizar o seu lucro e os seus índices de rendibilidade. Paralelamente, o lado da procura, constituído pelo conjunto dos compradores potenciais, tem como principal objetivo a satisfação de necessidades de vária ordem (físicas, sociais, etc.), dentro de uma determinada restrição orçamental que não podem naturalmente ultrapassar.

lei da procura

LEI DA PROCURA- Em economia, a Lei da Oferta e Procura, também chamada de Lei da Oferta e da Demanda, é a lei que estabelece a relação entre a demanda de um produto - isto é, a procura - e a quantidade que é oferecida, a oferta. A partir dela, é possível descrever o comportamento preponderante dos consumidores na aquisição de bens e serviços em determinados períodos, em função de quantidades e preços. Nos períodos em que a oferta de um determinado produto excede muito à procura, seu preço tende a cair. Já em períodos nos quais a demandapassa a superar a oferta, a tendência é o aumento do preço.






LEI DA PROCURA:     
a quantidade da procura de um bem varia na razão inversa do respectivo preço. Isto é, quanto mais elevado for o preço, menor a quantidade procurada.
Lei da procura
Em economia, procura é a quantidade de um bem ou serviço que os consumidores desejam adquirir por um preço definido num dado mercado, durante uma unidade de tempo.

Curva da procura
A curva da procura é não mais do que a representação gráfica da função procura, a qual traduz algebricamente a relação entre a quantidade procurada de um determinado bem e o seu preço de mercado. Como geralmente esta relação é negativa, a curva da procura terá, necessariamente, inclinação negativa, o que significa que quanto mais elevado o preço do bem, menor será a quantidade procurada desse mesmo bem


Lei da Procura, e curva da procura.

LEI DA PROCURA - Em economia, a Lei da Oferta e Procura, também chamada de Lei da Oferta e da Demanda, é a lei que estabelece a relação entre a demanda de um produto - isto é, a procura - e a quantidade que é oferecida, a oferta. A partir dela, é possível descrever o comportamento preponderante dos consumidores na aquisição de bens e serviços em determinados períodos, em função de quantidades e preços. Nos períodos em que a oferta de um determinado produto excede muito à procura, seu preço tende a cair. Já em períodos nos quais a demanda passa a superar a oferta, a tendência é o aumento do preço.

CURVA DA PROCURA - A curva da procura é não mais do que a representação gráfica da função procura, a qual traduz algebricamente a relação entre a quantidade procurada de um determinado bem e o seu preço de mercado. Como geralmente esta relação é negativa, a curva da procura terá, necessariamente, inclinação negativa, o que significa que quanto mais elevado o preço do bem, menor será a quantidade procurada desse mesmo bem. No exemplo abaixo, um aumento do preço do bem (P) de p0 para p1 resultou numa redução da quantidade procurada (Q) de q0 para q1.

Lei da Oferta e Procura

Em economia, a Lei da Oferta e Procura, é a lei que estabelece a relação entre a demanda de um produto - isto é, a procura - e a quantidade que é oferecida, a oferta. A partir dela, é possível descrever o comportamento preponderante dos consumidores na aquisição de bens e serviços em determinados períodos, em função de quantidades e preços. Nos períodos em que a oferta de um determinado produto excede muito à procura, seu preço tende a cair. Já em períodos nos quais a procura passa a superar a oferta, a tendência é o aumento do preço.